terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A natureza da ética

Desculpa, João, eu sei que agi mal, pois agi sem pensar. Deixei-me levar pelas minhas emoções e fiz asneira.

O que nos mostra isto acerca da teoria do emotivismo moral?

3 comentários:

  1. O papel do emotivismo é influenciar as emoções das outras pessoas,o que é diferente de tentar influenciar os outros a terem o mesmo raciocinio que nós.Umas das ojecções do emotivismo diz que se o emotivismo for verdadeiro,a racionalidade não tem nenhum papel de importância no emotivismo.


    Suei Silva

    ResponderEliminar
  2. O Emotivismo diz-nos que nao existe verdadeiro nem falso, é de acordo com os sentimentos, ou seja, que os nossos sentimentos sao influenciados.
    Quando nos temos uma opiniao contraria a outra pessoa sobre um assunto, mostramos sempre provas a nosso favor , ou seja tentamos influenciar os seus sentimentos e mudar a sua maneira de pensar acerca desse assunto.

    Quando agimos sem pensar nao se trata de emotivismo, uma vez que nao fomos influenciados por ninguem a fazer tal coisa.

    Pode nao estar muito correcta mas esta é a minha maneira de ver acerca do emotivismo.

    Isa Matos 10ºB

    ResponderEliminar
  3. O Emotivismo é a teoria que nos diz que as escolhas que tomamos são influenciadas pelas nossas emoções. Eu sou um apoiante desta teoria porque de todas é a que diz que não existe verdadeiro ou falso, as nossas emoções vêm das experiências da nossa vida boas ou más. As pessoas baseiam-se nessas emoções para tomar decisões que mais uma vez, podem ser interpretadas como não reflectidas.


    Petru nº 16 10ºJ

    ResponderEliminar